Açúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas
Campanha estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem as mulheres.
Maria mole, teta de nega, bolo nega maluca… Quem nunca se deparou com esses doces tradicionais que fazem parte da infância dos brasileiros? Assim como, a campanha da Hering trouxe a ação #BlusaSemAlça, que teve como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo. O Açúcar Guarani chama a atenção em sua nova campanha para esses nomes, que apresentam um viés preconceituoso.
Para
promover um debate sobre os termos, a marca convidou os consumidores para
contribuírem com novas sugestões para rebatizar as receitas. Com a temática “Respeito
Na Medida“, a marca também irá realizar um trabalho para conscientizar padarias
a alterarem voluntariamente a denominação de suas receitas e exibir os
materiais informativos sobre a iniciativas em seus pontos de venda.
Adaptado de: https://gkpb.com.br/107136/acucar-guarani-respeito-na-medida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário