29 março 2023

NEOLOGISMO E PRECONCEITO

 Açúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas

Campanha estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem as mulheres.

Maria mole, teta de nega, bolo nega maluca… Quem nunca se deparou com esses doces tradicionais que fazem parte da infância dos brasileiros? Assim como, a campanha da Hering trouxe a ação #BlusaSemAlça, que teve como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo. O Açúcar Guarani chama a atenção em sua nova campanha para esses nomes, que apresentam um viés preconceituoso.

 

Para promover um debate sobre os termos, a marca convidou os consumidores para contribuírem com novas sugestões para rebatizar as receitas. Com a temática “Respeito Na Medida“, a marca também irá realizar um trabalho para conscientizar padarias a alterarem voluntariamente a denominação de suas receitas e exibir os materiais informativos sobre a iniciativas em seus pontos de venda.

 Adaptado de: https://gkpb.com.br/107136/acucar-guarani-respeito-na-medida/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MATÉRIA RELACIONADA AO LIVRO "CEM ANOS DE SOLIDÃO"

  Massacre das Bananeiras: conheça história real que inspirou “Cem Anos de Solidão ” O governo colombiano, para proteger uma empresa dos E...