06 abril 2022

EU-LÍRICO, AUTOR, INTÉRPRETE






https://www.youtube.com/watch?v=-7-T8wBTSGU

 

https://www.youtube.com/watch?v=5Bj4aNBBUYk

 


EXERCÍCIO 1

Em cada uma das músicas, identifique:

- eu(s)-lírico(s);

- intérprete(s);

- autor(es).

 

EXERCÍCIO 2

Em “Santa Chuva”:

Identifique as frases/versos da segunda parte (ELA) que são resposta a algo dito na primeira parte (ELE).

EXEMPLO: A chuva já passou por aqui >< Vai chover.

- Eu mesma que cuidei de secar

- Quem foi que te ensinou a rezar?

- Que santo vai brigar por você?

- Que povo aprova o que você fez?

- Devolve aquela minha TV.

- Não há porque chorar.

- Deixa pra lá.

- Eu vou.

- Meu coração já cansou de falsidade.

 

EXERCÍCIO 3

Em “E.C.T.”:

Enumere os versos (1 até 25) e identifique o eu-lírico de cada um










sua – Sua – tudo – seu – seu – eles – esses – sua – nenhum – dele – ele 



MATÉRIA RELACIONADA AO LIVRO "CEM ANOS DE SOLIDÃO"

  Massacre das Bananeiras: conheça história real que inspirou “Cem Anos de Solidão ” O governo colombiano, para proteger uma empresa dos E...